BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014

07/08/2014

BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014

A banda Korreria 77 é uma das bandas três-lagoenses de Punk Rock, que está no lineup do MotoShow 2014, em Três Lagoas. O Korreria 77 é uma banda autoral, e também tocará alguns clássicos de bandas de Punk Rock brasileiras. A formação atual é com Vitor Santos (Bateria), Luiz Araújo (guitarra/vocal), Leo Araujo (vocal) e Jean Lima (contra-baixo).

A seguir, a entrevista feita com seus componentes:

Jornal Correio de Três lagoas - Quando e como tido começou?

        Vitor Santos - A banda começou em meados de 2010, quando ainda era chamada Arma Nuclear. Os primeiros integrantes foram Bruno Ataíde, Bruno Roque (Birola) e Vitor Santos (Lebrão).

Jornal Correio de Três Lagoas -  Quem teve a iniciativa de criar a banda?

Vitor Santos - A banda começou com ideia minha; o nosso ideal era formar uma banda de Punk Rock, porque é o gênero que gosto de ouvir e se encaixa melhor nas letras que sempre escrevemos, que é sobre crítica social e política.

Jornal Correio de Tres Lagoas - Como surgiu o nome Korreria 77?

Vitor Santos - O nome Korreria originou-se da falta de local para ensaio e de equipamento de som; portanto, nós ficávamos na “correria” para conseguir equipamentos emprestados e de lugar para que fosse possível realizar os ensaios, o que é muito difícil em Três Lagoas, para quem quer tocar rock. E também muitas vezes tivemos que pagar estúdio para que pudéssemos ensaiar. E o número 77 é um símbolo Punk no Brasil.

Luiz Araújo  - Passaram algumas pessoas pela banda; entrei pra banda há um ano e meio e recentemente quem nos deixou foi o ex-vocalista e guitarrista Maicon Rodrigues, que deixou muitas das composições da banda e que hoje está em Bragança Paulista  (SP), correndo atrás de seu sonho, que é andar de patins profissionalmente. Demos o maior apoio a ele, porque ele merece e tem muito talento para isso.

O Korreria 77 tem influência de algumas bandas de punk rock nacionais, como: Cólera, Zumbis do Espaço, Calibre 12, Garotos Podres.

A banda conta com a presença de todos amantes do rock de nossa cidade e região.

(Da Redação)


 

Da Redação