Marcelo Mafili apresenta espetáculo “Viola Crioula” no CenaSom

05/11/2014

Marcelo Mafili apresenta espetáculo “Viola Crioula” no CenaSom

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (6 de novembro) mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Viola Crioula”, do músico Marcelo Mafili e seu terceto instrumentista. A apresentação está marcada para as 20 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a duração aproximada de 50 minutos.

O instrumentista Marcelo Mafili é conhecido por sua originalidade e talento com a viola caipira. Músico mineiro radicado em Mato Grosso do Sul, compositor e arranjador, apresenta-se com um trabalho totalmente autoral acompanhado por um terceto musical, misturando a sonoridade de alguns instrumentos populares com clássicos: viola caipira, violino, contrabaixo acústico e bateria.

“Viola Crioula” é reconhecido e elogiado como um impressionante espetáculo que apresenta características originais da música brasileira, contribuindo com a produção autoral da música instrumental, trazendo de forma plausível para os palcos de concertos e salas de jazz a viola caipira.

Marcelo Mafili, formando em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, reiniciou sua caminhada com a Viola Caipira em 2011 trazendo em suas composições a idiomática da música folclórica brasileira e latino americana, misturando de forma criativa ritmos como Coco, Baião, Frevo, Maracatu, Cateretê, Martelo Alagoano, Afuxé, Salsa, Tango, Ciranda e Samba.

Sua caminhada com a viola caipira já foi compartilhada com um dos mestres mais antigos ainda vivos no Brasil, o senhor Badia Medeiros (GO) e também orientada pelo atual  professor de música popular da USP, Ivan Vilela (MG). Estudou Violão Clássico com os professores Marcelo Fernandez (SP) e Ivan Cruz (SP), coordenou na UFMS o projeto de extensão “Laboratório de Criação Sonora”, participou da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso do Sul tocando contrabaixo e atualmente é o regente da Orquestra de Viola Caipira Vozes do Pantanal.

Serviço - Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é válida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9249-4741 ou 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 - Centro.

Contato para Imprensa

Marcelo Mafili: 9682-5914 / 8139-2446

 

FCMS