Vídeos Quem Somos Contato
Palmeiras 1 x 0 Santos: Verdão vence e agora busca empate para ser campeão
27 de abril de 2015 12:13
Palmeiras 1 x 0 Santos: Verdão vence e agora busca empate para ser campeão

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e saiu na frente na final do Paulistão 2015. O primeiro jogo da decisão estadual aconteceu na tarde deste domingo no estádio Allianz Parque e o gol da vitória palmeirense saiu dos pés de Leandro Pereira (assista abaixo). Dudu ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, mas mesmo assim o Verdão terá a vantagem de jogar por um empate na semana que vem para ser campeão.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Allianz Parque. O Palmeiras não contava com Valdivia, enquanto o Santos não tinha Robinho. Sem suas principais estrelas, ambos os times eram mais eficazes ao defender os ataques rivais do que ao construir seus próprios ataques. Outro problema para os anfitriões surgiu logo aos 17 minutos, quando o volante Arouca sentiu lesão e precisou sair substituído por Cleiton Xavier.

A troca, porém, acabou resultando no primeiro gol do jogo, já que começou com o próprio Cleiton Xavier a jogada na qual o Palmeiras fez 1 a 0. Aos 29 minutos, cercado por marcadores, ele fez belo passe em profundidade. Robinho, que estava impedido, deixou a bola passar e ela chegou até Lucas, que cruzou da direita para Leandro Pereira completar, mandando para o fundo da rede santista.

O Santos, por sua vez, teve as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais em lances com finalizações de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. No entanto, nas duas vezes em que foi exigido, o goleiro palmeirense Fernando Prass conseguiu salvar com segurança. No intervalo, os dois treinadores, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes, foram expulsos por invadirem o campo, sendo substituído pelos auxiliares Luiz Alberto e Serginho Chulapa, respectivamente.

O segundo tempo começou com uma ótima chance para o Palmeiras ampliar, logo aos 10 minutos, quando Leandro Pereira foi derrubado na área por Paulo Ricardo e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o defensor santista. Dudu bateu com força, mas acertou o travessão e desperdiçou a cobrança. Com a desvantagem numérica em campo, o Santos passou a se defender mais, enquanto o Palmeiras tentava aproveitar o jogador a mais para marcar o segundo e ampliar a vantagem na decisão do título estadual. O placar, no entanto, permaneceu inalterado. A segunda partida da final do Paulistão 2015 acontece no próximo domingo na Vila Belmiro. O Palmeiras joga pelo empate para ser campeão, enquanto o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo do Alvinegro praiano por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 


Guia do Boleiro






Mais Lidas
    Nenhum arquivo

Ver