18 de Dezembro de 2018

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





27/04/2015

Prefeita Marcia Moura elogia trabalho da equipe de Oncologia de Três Lagoas

A declaração foi durante a Audiência Pública que debateu o tratamento contra o câncer no Município.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública “Todos juntos contra o câncer: Três Lagoas está no caminho certo?”, durante o encontro, ela elogiou a equipe de oncologia que atende no Município.

A audiência foi proposta pela vereadora Sirlene da Saúde (PROS), que debateu sobre o tratamento contra a doença realizado no município junto com profissionais da área, portadores de câncer e demais lideranças da sociedade três-lagoense e região.

Em seu pronunciamento, a prefeita disse sobre a qualidade do tratamento prestado Município. “Sabemos que as famílias e os próprios portadores de câncer podem ficar despreocupados, pois os médicos que atendem em Três Lagoas são de excelente qualidade. Nossa cidade é referência na região e quem sabe um dia será do Brasil. Sabemos da necessidade de um hospital para melhorar ainda mais o atendimento, mas para isso precisamos de parceiros, como o Governo Federal e do Estado”, disse.

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Renato Otoni, falou que desde quando a unidade tornou-se do tipo de alta complexidade e abriu para o tratamento de alguns tipos de câncer, houve um salto de 271% no volume de atendimentos, pois passou a atender pacientes da macrorregião. “O Hospital junto com a Prefeitura de Três Lagoas, Conselho Municipal de Saúde e organizações não-governamentais tem trabalhado firme para que a população portadora de câncer tenha um atendimento de qualidade”, disse.

Além disso, Renato lembrou que a unidade já enfrenta problemas de infraestrutura devido à grande quantidade de pessoas que são atendidas e que o local precisa de uma ampliação.

O vereador Jorge Martinho parabenizou Sirlene e também a equipe de médicos que trabalham na área de oncologia em Três Lagoas, enquanto a propositora da Audiência, Sirlene, disse sobre a importância de se debater o assunto no município, uma vez que o número de casos tem crescido cada vez mais no país.

AUDIÊNCIA

A audiência foi aberta para toda comunidade e contou com a presença dos profissionais do Centro de Oncologia do Hospital Auxiliadora, com palestra dos médicos oncologistas José Marcio Barros de Figueiredo e Rodrigo Mellão. Além disso, a paciente Elisângela Alves deu um depoimento sobre o tratamento que recebe na unidade no Município.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alda Barbosa Monteiro Campos; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido Queiroz; dos vereadores Adão da Apae (PMDB), Beto Araújo (PSD) e Marisa Rocha (PSB); da secretária municipal de Saúde de Água Clara, Silvana Bortoleto e da presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Brasilândia, Silvia Modesto.

 

Assessoria de Comunicação Três Lagoas

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis