Vídeos Quem Somos Contato
Trânsito realiza blitz educativa em cruzamento de avenidas na área Central
27 de abril de 2015 17:51
Trânsito realiza blitz educativa em cruzamento de avenidas na área Central

A ação faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), com o apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito, Grupo de Teatro Identidade, Detran e da Rodoval Transportes, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Capitão Olinto Mancini e Filinto Müller , na área Central. A ação faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril.

Durante a blitz os motoristas receberam lixo car e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas.

Na oportunidade foram afixados banners no local que enfatizam a temática da Semana Municipal do Trânsito que é “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!” e que explicam que se o motorista não der preferência ao pedestre na faixa, quando não houver semáforo, a multa é de R$ 191,53 e mais sete pontos na carteira de motorista.

PROGRAMAÇÃO

Além da blitz educativa a programação da Semana Municipal de Trânsito contará também com palestras de conscientização, educação e prevenção de acidentes que terão como público alvo toda a população, notadamente os condutores, educadores, formadores de opinião e os alunos da Rede Pública e Particular de Ensino.

Entre os dias 22 e 24 de abril foi realizado, no Sest Senat, um curso de taxista aberto para os 51 taxistas cadastrados na Semutran e para todos os que tinham interesse em exercer a profissão.


Assessoria de Comunicação Três Lagoas






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver