Vídeos Quem Somos Contato
José Renato Gomes é agraciado com título de cidadão três-lagoense
15 de novembro de 2015 14:22
José Renato Gomes é agraciado com título de cidadão três-lagoense

Uma pessoa pode ter duas terras natais?Normalmente, esta citação é restrita à cidade onde nasceu, mas no caso de José Renato Gomes, além de Uberaba (MG), ele pode dizer a plenos pulmões que também é filho legítimo de Três Lagoas. Foi aqui um dos lugares onde mais se destacou, pela sua capacidade de administração, visão empresarial e forma cortês de tratar as pessoas, e atuou numa parceria de sucesso com o Sindicato Rural, auxiliando a organizar tantas e tantas feiras agropecuárias que encantaram a todos e atraíram multidões.

No próximo dia 7 de dezembro, José Renato vai receber a confirmação de que é filho destacado de Três Lagoas, ao ser agraciado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão três-lagoense.

”Estou muito orgulhoso pela lembrança, pois amo esta cidade, que considero minha segunda casa, e onde aprendi a respeitar e prezar excelentes amigos, como o jornalista Luiz Correa, e o inesquecível Orestes Prata Tibery Jr, o ‘Orestinho’. Por isso, quero agradecer ao nosso nobre vereador, Nilo Cândido, por ter apresentado esta indicação, e também quero deixar minha saudação a todos os vereadores, por aprovarem a indicação feita pelo Nilo.”

A cerimônia na Câmara de Vereadores de Três Lagoas promete ser muito especial. Na mesma noite, haverá entrega de moção de congratulação para diversas personalidades que se destacaram no panorama da sociedade três-lagoense. Uma noite imperdível.

Carreira vitoriosa

A vinda de José Renato para Três Lagoas se deu através de um dos nossos maiores pecuaristas, homem de visão e orgulho de nossa terra, Claudio “Totó” Garcia, que o apresentou ao Sindicato Rural. Na ocasião, José Renato prestava serviços para a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), promovendo a Expozebu, e efetuava parcerias com sindicatos rurais e associações de criadores a fim de organizar exposições agropecuárias em diversas localidades, como Três Lagoas, Brasília, Goiânia, Uberlândia e São José do Rio Preto.

José Renato prestou serviços ao Sindicato Rural nas gestões de Davi Borges, Dr. Domingos Chagas Martins,Leda Garcia de Souza e Dr. Pascoal.

José Renato nasceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em 27 de agosto de 1958, filho de Maria Bernadete de Freitas Gomes e do pecuarista Domingos Alves Gomes, o “Nenê Gomes”. Publicitário de grande atuação por mais de 20 anos, recebeu inclusive o prêmio “Profissionais do Ano”, da Rede Globo de Televisão.

Atualmente, ele é Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, na gestão Paulo Piau, e preside o Conselho Gestor do Parque Tecnológico. Sua atuação na Secretaria de Desenvolvimento aumentou em 1.200% a aprovação de empresas nos distritos industriais da cidade, e um de seus projetos implantados deu ao município no ano passado o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. Em sua querida Uberaba, José Renato já presidiu anteriormente a Casa do Menino, o Jockey Clube e foi Diretor Comercial e de Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

 


Redação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver