Rosberg vence no Brasil e Hamilton chega em segundo

15/11/2015

Rosberg vence no Brasil e Hamilton chega em segundo

O vice-campeão do Mundial 2015 de Fórmula 1 foi definido na tarde deste domingo. Com a vitória no Grande Prêmio do Brasil, o alemão Nico Rosberg garante a segunda colocação do campeonato, independentemente do resultado da etapa de Abu Dhabi, a última do calendário.

O britânico Lewis Hamilton, já tricampeão mundial, foi o segundo no Autódromo de Interlagos e chegou aos 363 pontos ganhos. Rosberg, por sua vez, contabiliza 297 pontos e, portanto, não pode mais ser alcançado pelo alemão Sebastian Vettel, terceiro em São Paulo e no campeonato com 266 pontos.

O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na Ferrari, foi o quarto colocado neste domingo, seguido por seu compatriota Valtteri Bottas. Nico Hulkenberg ficou em sexto, logo à frente de Daniil Kvyat. Felipe Massa teve uma corrida sem brilho, encerrando a prova de São Paulo na mesma oitava posição em que largou. Romain Grosjean e Max Verstappen completaram a zona de pontuação.

Felipe Nasr também não alcançou seu objetivo na primeira participação no GP do Brasil de Fórmula 1. Ele encerrou a prova em 14º, sem conseguir marcar os sonhados pontos diante da torcida paulistana.

Nico Rosberg dominou o Grande Prêmio do Brasil. Ele largou na pole position e conseguiu administrar a vantagem em relação a Hamilton de forma segura. Assim, o piloto alemão alcança a segunda vitória no Autódromo de Interlagos, já que também triunfou em 2014.

Aos 30 anos, o filho de Keke Rosberg assegurou a 13ª vitória da carreira, a quinta na temporada. A Mercedes, campeã antecipada entre os construtores, viu a 11ª dobradinha de 2015 e igualou seu próprio recorde, alcançado em 2014, marca que pode ser quebrada em Abu Dhabi. O GP que encerra a temporada está marcado para 29 de novembro.

Veja o resultado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

4: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

5: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

7: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

8: Felipe Massa (BRA/Williams)

9: Romain Grosjean (FRA/Lotus)

10: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

11: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

12: Sergio Pérez (MEX/Force India)

13: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

14: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

15: Jenson Button (ING/McLaren)

16: Fernando Alonso (ESP/McLaren)

17: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

18: Will Stevens (ING/Manor Marussia)

19: Alexander Rossi (EUA/Manor Marussia)

Não completou

Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

Terra