Saúde e Hospital Auxiliadora realizam dia D do Novembro Azul nesta quinta-feira

18/11/2015

Saúde e Hospital Auxiliadora realizam dia D do Novembro Azul nesta quinta-feira

Ação tem como objetivo alertar aos homens sobre a importância da realização de exames periódicos.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora realiza nesta quinta-feira (19), na Praça Ramez Tebet, das 8h às 12h,o dia D do Novembro Azul.

A ação tem como objetivo incentivar aos homens no combate ao câncer por meio de exames preventivos e contará no dia D com diversas ações para o público masculino.

Estarão no local as equipes de Oncologia e Urologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, além dos profissionais do Programa DST/Aids. Haverá aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e também outras orientações. A equipe do Departamento de Trânsito estará presente no evento.

Além disso, o prédio da Prefeitura de Três Lagoas recebeu iluminação na cor azul, uma maneira de lembrar e alertar aos homens acerca da importância de realizar constantemente os exames preventivos. No Hospital Auxiliadora panfletos orientativos foram distribuídos.

Além disso, as unidades de Saúde do município realizam ao longo do mês procedimentos especiais aos homens tais como atendimentos médicos, enfermagem, odontológico, coleta de exames laboratoriais e atualização da carteira de vacina. Os atendimentos iniciam às 6h e encerram às 18h.

No dia 20 de novembro serão os ESF Paranapungá, Maristela e Vila Piloto, das 6h às 18h. No mesmo dia, o EACS Vila Nova ofertará o atendimento até às 17h.

No dia 25 de novembro, será a vez do ESF Interlagos e 27 no EACS Vila Alegre, sendo ambas unidades das 6h às 18h.

Assessoria de Comunicação