Vídeos Quem Somos Contato
Plenária do Conselho Municipal de saúde define representantes para eventos estadual e nacional
12 de abril de 2016 19:33
Plenária do Conselho Municipal de saúde define representantes para eventos estadual e nacional

Durante toda esta terça-feira (12) é realizada a 10ª Plenária do Conselho de Saúde da Microrregião de Três Lagoas. A plenária recebe o apoio da Secretária Municipal de Saúde que considera o encontro dos lideres de cada município importante para promover a melhoria da saúde na região. Participam representantes de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Aparecida de Camargo a Plenária é realizada com o objetivo de eleger a coordenação que seguirá para as Plenárias Estadual e Federal. “Esses eventos tem a finalidade de observar os avanços e obstáculos no controle das políticas públicas de saúde. Participamos para fiscalizar se as propostas de nível municipal estão sendo cumpridas e estão inseridas no Plano Municipal de Saúde”, explicou.



A Secretária de Saúde, Eliane Brilhante ressaltou a importância das ações do Conselho Municipal de Saúde para o município. “Muitas pessoas podem pensar que o Conselho serve apenas para fiscalizar o serviço público de saúde, mas não é apenas isso, o Conselho é formado pela população e quando unido ao Poder Público fortalece a Saúde da região”, disse a Secretária.

O Pastor Pedro, presidente do Conselho do Estado agradeceu a declaração da secretária em apoio ao seu pronunciamento, afirmando a necessidade do estreitamento de relações entre Conselho e setores públicos. “Realmente devemos caminhar juntos para a realização de uma arquitetura bem planejada na nossa saúde. É um verdadeiro prazer estar aqui. Nosso trabalho é muito importante e realmente precisamos juntos nos fortalecer para a promoção de uma saúde de qualidade”, disse.

Até o final da tarde serão definidas as representatividades.


Comunicação Social






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver