Vídeos Quem Somos Contato
Dia do Brincar é realizado na Lagoa Maior
06 de junho de 2016 19:44
Dia do Brincar é realizado na Lagoa Maior

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) foi parceira na realização do Dia do Brincar, realizado neste domingo (5), das 7h30 às 11h, na Lagoa Maior. Sendo uma iniciativa do Fórum Regional de Educação Infantil Costa Leste é a primeira vez que Três Lagoas é palco deste evento realizado mundialmente.

Além da SEMEC, o evento recebeu o apoio da Normalmedio, do Conselho Municipal de Educação, Sinted, UFMS, Unicesumar, Unigran, Carangus Três Lagoas, CEI Nossa Senhora Aparecida e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

De acordo com Anízia Nunes Luz, do departamento de Educação Infantil da SEMEC, o objetivo da ação é estimular a prática da brincadeira entre pais e filhos. “Não ignoramos o mundo tecnológico e as tendências atuais das crianças estarem conectadas com o mundo virtual e terem essa relação de brincar, mas consideramos importante relembrar aos pais a importância de estar junto aos seus filhos em atividades simples de lazer. Este é um trabalho da valorização do brincar, já realizamos nas escolas diariamente, mas essa ação é para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos, dedicando um tempo para a brincadeira”, explicou.

Anízia ressalta que a função da organização do evento foi apenas a promover as brincadeiras, o restante ficou a cargo dos pais influenciarem os filhos a brincar. “A prática é essa, fazer a sociedade não só pensar, mas vivenciar a infância”, disse.  Além das brincadeiras houve também Contação de Histórias. A equipe da Educação Infantil da Semec é formada por Luzimeire Bomegsa, Ana Claudia Bazé, Vera Medeiros e Anízia Luz. 

Para que as brincadeiras fossem realizadas com saúde, a Rede Feminina fez a entrega de protetores solares e viseiras para as crianças e os pais se protegessem do sol, além disso, realizou um trabalho de conscientização contra o câncer de pele. 

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR
Realizada anualmente pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar tem como objetivo promover e estimular brincadeiras abertas para a comunidade. Palestras e ciclos de debates também são realizados, sempre abordando o tema brincar e sua importância para o desenvolvimento das crianças.

 

 


Assessoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver