Vídeos Quem Somos Contato
Programas Sociais de Três Lagoas comemoram o Carnaval com direito a marchinhas e apresentações culturais
23 de fevereiro de 2017 18:37
Programas Sociais de Três Lagoas comemoram o Carnaval com direito a marchinhas e apresentações culturais

A Secretaria Municipal e Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, realizou nesta quinta-feira (23) uma comemoração em alusão ao Carnaval para os integrantes do Programa Social.

Com participação de professores e funcionários administrativos, a festa contou com apresentações culturais, como frevo, CRASE Lata e marchinhas ritmadas pela banda do próprio CRASE com apoio de alguns integrantes da Banda Marcial “Cristo Redentor”.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, o momento de confraternização é saudável. “O intuito é permitir uma comemoração de carnaval com base no respeito mútuo e responsabilidade. Além disso, como a festa é dentro do CRASE é um local saudável e seguro para os alunos”, explicou.

“Muitas das crianças atendidas pelo CRASE não têm a oportunidade de participar de uma festa de carnaval, por isso decidimos permitir esse dia de festa a eles. Além disso, é uma forma de valorizarmos a cultura brasileira”, ressaltou coordenadora do CRASE, Nilce Figueiredo Garcia.

OUTROS PROGRAMAS

Além do CRASE “Coração de Mãe” outros programas sociais que têm parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram festividade de carnaval, assim como o Patrulha Florestinha, mantido pela Polícia Militar Ambiental e Pelotão Mirim, que tem ligação com o Exército Brasileiro.

AGENDA

A festa continua no período da tarde nos mesmos Programas Sociais. Nesta sexta-feira (24) a festa fica por conta do SCFV “Tia Nega” e da Banda Marcial “Cristo Redentor”. 

 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver