Vídeos Quem Somos Contato
Gestão do Aeroporto cria Comissão de Segurança Aeroportuária
24 de fevereiro de 2017 20:10
Gestão do Aeroporto cria Comissão de Segurança Aeroportuária

A reunião com a Comissão de Segurança Aeroportuária - CSA é feita periodicamente e de forma estratégica nas dependências do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon.

O objetivo é promover a coordenação das diversas organizações públicas e entidades privadas com atividades operacionais no aeródromo, de forma a alcançar a implementação adequada das diretrizes, requisitos e orientações relacionados à proteção e segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita. Essa comissão atende o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil - RBAC 107 da ANAC de 17 de Julho de 2015.

Além da Superintendente e Gerente de Segurança Operacional, a reunião também contou com a presença dos Supervisores AVSEC, órgão responsável pelo serviço contra  incêndio e resposta à emergência - Corpo de Bombeiro Militar;  Coordenadores do SAMU e UPA, operadores aéreos das Companhias Passaredo e Azul; órgão responsável pela Segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, também presente a Coordenadora Regional da Passaredo Linhas Aéreas e do Chefe de Gabinete Sr. José Aparecido Moraes, representando a Defesa Civil.

A Gestora responsável pelo aeroporto aprovou o resultado da reunião. “O pessoal está solícito, quer colaborar e se preocupa muito com a segurança. Nessa reunião, criamos um grupo no aplicativo WhatsApp, facilitando a comunicação. Fiquei muito satisfeita com a participação de todos.”, disse Sayuri Baez, que assumiu o cargo há menos de um mês.

PARCERIA COM TRÂNSITO

Equipes do Departamento Municipal de Trânsito tem se deslocado diariamente ao Aeroporto para orientações de educação no trânsito. No local, eles orientam pedestres e motoristas.

 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver