Vídeos Quem Somos Contato
Seminário estadual trata do cotidiano do conselheiro tutelar no Sistema de Garantia de Direitos
24 de março de 2017 18:22
Seminário estadual trata do cotidiano do conselheiro tutelar no Sistema de Garantia de Direitos

A secretaria municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli e o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, participaram, na manhã desta sexta-feira (24), do Seminário Estadual de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul realizado no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Com o tema “O cotidiano do Conselheiro Tutelar no Sistema de Garantia de Direitos”, o evento segue até este sábado (25) com vasta programação que conta, entre outros palestrantes, com a Doutora Ana Cristina Carneiro Dias, da Promotoria da Infância e Juventude de Três Lagoas e do Doutor Murillo José Digiácomo, Procurador de Justiça de Curitiba – PR.

Organizado pela Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso do Sul (ACETEMS) e pelo Instituto Vida, o evento abordará outros temas como: o Conselho Tutelar e sua atribuição; marco legal da primeira infância; o Sistema de Garantias de Direitos do Município de Três Lagoas; ECA; os atendimentos de crianças e adolescentes indígenas de MS e Conselho Tutelar frente às situações de risco a nível de Brasil e Plano Decenal.

“O Conselho Tutelar é o que garante os direitos da criança e do adolescente e, por isso, esse seminário é de suma importância, pois permite que todos os conselheiros falem a mesma língua e com isso criem uma rede unificada e sincronizada na toma de medidas e decisões”, comentou Vera Helena.

Paulo Salomão, por sua vez, ressaltou que quando se trata de garantir esses direitos não se pode ter partido. “Nossa administração é foca em atender aos anseios do povo e não de um partido, afinal é necessário que todas as esferas públicas e particulares se unam pelo bem dessas crianças e adolescentes”, finalizou.

 

 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
    Nenhum arquivo

Ver