Vídeos Quem Somos Contato
Assistência Social entrega horta “Cultivando Saberes” do Centro POP
28 de abril de 2017 18:50
Assistência Social entrega horta “Cultivando Saberes” do Centro POP

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), entregou oficialmente, nesta sexta-feira (28), a horta construída na sede do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) dentro do Projeto “Cultivando Saberes”. 

Ao investimento de mais de R$ 3.500,00 o projeto visa proporcionar aos usuários atendidos, por meio do cultivo de hortaliças, um espaço coletivo de bem-estar, cooperação, construção de vínculos e concretização de direitos, ou seja, o “Cultivando Saberes” representa elemento estratégico para atrair as pessoas em situação de rua e sua vinculação ao serviço ofertado, visando atenção às suas demandas. 

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, iniciou sua fala destacando que o ideal, na realidade, seria que não houvesse a necessidade de existir um serviço como o Centro POP. “Sabemos que se uma pessoa precisa de um atendimento como esse, é porque as coisas não estão indo bem, isso, de certa forma, é triste. Porém, é esse serviço que permite que todos os atendidos deem a volta por cima e voltem a ter um convívio social com seus amigos, familiares e a sociedade em geral. Temos que nos prender a quem nos quer bem e ao que nos faz bem. Parabéns a todos os envolvidos no projeto”, ressaltou. 

As atividades de convívio e socialização desse projeto contribuem sobremaneira para a reflexão, ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades e potencialidades que facilitem e consolidem o processo de saída das ruas; pois o processo é considerado lento, e pode ser facilitado com o desenvolvimento de atividades, que incentive a capacidade transformadora, a discussão das possibilidades de inserção no mundo do trabalho, resgate ou a criação de novas referências e relacionamentos. 

“Quero agradecer imensamente a todos os envolvidos nesse projeto, pois essa é mais uma ação da Secretaria para que o nosso atendimento a população, nesse caso a população em situação de rua, seja cada vez mais efetivo e humanizado”, explicou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli. 

O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, ressaltou que a Secretaria sempre estará de portas e braços abertos para atender essas demandas sociais. “Sabemos da importância de ações como essa, por isso damos o nosso melhor para que gere frutos. Sempre precisarem podem contar com a minha pasta”, explicou.


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver