Vídeos Quem Somos Contato
Três Lagoas comemora seu 102º aniversário com Desfile Cívico
16 de junho de 2017 20:27
Três Lagoas comemora seu 102º aniversário com Desfile Cívico

Três Lagoas completa seus 102 anos, por isso a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Cultura, realizou na Praça Senador Ramez Tebet, no centro da Cidade, o Desfile Cívico que contou com a participação de Escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs), entidades filantrópicas e representantes da cultura indígena e de cidades vizinhas. 

 

Mais competitiva do que nunca, Três Lagoas chega ao seu 102º aniversário reconhecida internacionalmente como a Capital Mundial da Celulose e Capital Econômica do Estado de Mato Grosso do Sul por conta do seu rápido crescimento industrial nos últimos 10 anos.

 

Com a presença de autoridades militares, senadores, deputados, vereadores, representantes de classe e sociedade civil, o desfile retratou a “Ferrovia e os Imigrantes”, dois fatores primordiais para o nascimento da Cidade. “Três Lagoas está melhor a cada dia, porém não podemos esquecer dos problemas que ela tem. Vamos trabalhar incansavelmente para que nossa Cidade seja melhor para todos, mais que isso, vamos nos empenhar em torna-la mais humana e participativa”, ressaltou em sua fala o prefeito de Três Lagoas, Angelo 

Guerreiro. 

 

A Senadora Simone Tebet, bem como o Senador Waldemir Moka, enfatizaram que Três Lagoas é uma das Cidades mais importantes do Estado de MS. “Três Lagoas é a responsável por acolher outros diversos municípios da região quando se trata em atendimento médico, por isso é tão importante que se de agilidade na construção do Hospital Regional, além de ampliar o apoio financeiro às instituições filantrópicas, como o Hospital Auxiliadora”. 

 

Como convidados especiais, a Aldeinha Indígena de Anastácio-MS fez a tradicional dança do bate-pau; a Banda Marcial Santa Maria da cidade de Selvíria também esteve presente e animou a manhã com diversas apresentações culturais, assim como a Banda Mirim de Água Clara. 

 

O desfile também foi marcado por apresentações culturais de Escolas e CEIs que compõem a Rede Municipal de Ensino (REME), de projetos sociais convidados e daqueles mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, como é o caso da Banda Marcial Cristo Redentor que abriu e fechou a solenidade. 

 

Na oportunidade, também foi apresentada parte da frota municipal que já está plotada com a nova identidade visual do Município, padronizada por lei, sendo que essa padronização visa melhorar a identificação de serviços e dos veículos públicos, bem como gerar economia aos cofres públicos, pois o Brasão Municipal, assim como as cores azul, vermelho e branco (Predominantes na bandeira do Município) se tornam símbolos obrigatórios, independente da gestão que assuma a Prefeitura.

 

HOSPITAL AUXILIADORA

Após a realização do Desfile o prefeito Ângelo Guerreiro, a Senadora Simone Tebet, Senador Moka e os Deputados Estaduais Eduardo Rocha, Beto Pereira e Rinaldo Modesto, acompanhados de outras diversas autoridades municipais e estaduais, empresários e representantes de entidades filantrópicas, seguiram para o lançamento do Centenário do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. 

 

O evento, realizado no auditório do Hospital, foi marcado pela apresentação em vídeo dos 98 anos de história da instituição, além de um breve resumo dos investimentos feitos nos últimos anos, provenientes de doações de empresários, contrapartidas do poder público e de recursos próprios da entidade, algo que elevou o seu nível e a qualidade do atendimento em saúde.

 

Após a solenidade de apresentação, a diretoria do Hospital, encabeçada pela Irmã Aurélia Brioschi, realizou um tour pelas novas instalações que atendem convênios e particulares, como aqueles dedicados a atender o Sistema Único de Saúde (SUS).

VER FOTOS:

http://correiodetreslagoas.com.br/fotos.php?id_festa=587


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver