Assistência Social distribui agasalhos às famílias assistidas

14/07/2017

Assistência Social distribui agasalhos às famílias assistidas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), iniciou a distribuição de roupas e agasalhos às famílias assistidas e cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta sexta-feira (14). 

As primeiras entregas, com a presença da secretária Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da pedagoga e da assistente social da Proteção Social Básica (PSB), Zemar Mello e Jaqueline Azevedo, respectivamente, ocorreram no CRAS Ana Maria Moreira (Vila Verde) e no CRAS Ruth Filgueiras (Guanabara). 

No período da manhã da próxima quinta-feira (20), em horário a ser confirmado, será a vez das famílias assistidas pelo CRAS Vila Piloto e pelo CRAS Amélia Jorge de Oliveira, no Jardim Oiti, segundo informações da Assistência Social.

No CRAS Ana Maria, a equipe da Assistência Social foi recebida pela coordenadora Lúcia Castro, que falou da importância das roupas e agasalhos para as famílias.

“Cada família escolhe o que precisa, o que será muito útil para amenizar o frio que vivemos nesta época do ano”, observou Lúcia, agradecendo a presença da secretária Vera Helena. 

No CRAS Ruth Filgueiras, coordenada pela Maristela Altrão, 19 famílias do Programa Colo de Mãe também  manifestaram a alegria e gratidão pela oportunidade de poderem escolher roupas e agasalhos, “tão bons e úteis para todos nós”, disse uma das mães. 

As famílias foram orientadas a pegar a quantidade de roupas ou agasalhos que for necessária, porque “o que não serve para a gente pode servir para uma outra família”, orientou Vera Helena.

“Com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, nosso trabalho tem como objetivo principal o fortalecimento das nossas famílias, que devem ser atendidas com dignidade e humanidade”, disse a secretária.

Ao dirigir-se às mães, Vera Helena recomendou o seguinte: “Amem e cuidem das vossas famílias. Cuidem e orientem os filhos e filhas de vocês com muito amor, muito diálogo e respeito, orientando-os a andar nos caminhos do bem”, disse Vera Helena. 

AGASALHOS ARRECADADOS 

Os agasalhos e roupas arrecadadas são resultado de uma campanha, realizada pela Imobiliária Daterra, Petrobrás, MSGás-Rebaixadora de Gás,  pela Pepisco – Produtos Alimentícios e pela unidade local do Exército Brasileiro.

São vários modelos e tamanhos de roupas e agasalhos, novos e usados, no total de mais de uma tonelada, arrecadados por essas empresas, com o apoio e participação dos diretores e funcionários e a participação do Exército.

Diretoria de Comunicação