Vídeos Quem Somos Contato
Três Lagoas recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”
14 de julho de 2017 20:10
Três Lagoas recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

A Biblioteca Municipal de Três Lagoas será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem nos dias 21 de julho, às 19h, e nos dias 22 e 23 de julho, às 16h, e são realizadas pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet. Com o objetivo de levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens, o espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da AkzoNobel.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

“A proposta da peça teatral, de levar informação aos jovens sobre um recurso tão essencial como a água, vai ao encontro da nossa iniciativa chamada Planet Possible (Planeta Possível), nosso comprometimento em fazer mais com menos. Temos que transformar o que é um desafio óbvio em uma oportunidade clara e trazer mais valor à nossa cadeia produtiva e à sociedade em geral. Precisamos pensar em soluções sustentáveis sempre”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Komedi

APOIO: Incentivar

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Identidade Grupo de Teatro

PATROCINIO: AkzoNobel

 

 

Serviço:

Planeta Água em Cena 3

 

Data: 21 de julho de 2017

Horário: 19h

Local: Biblioteca Municipal de Três Lagoas

 

Data: 22 e 23 de julho de 2017

Horário: 16h

Local: Biblioteca Municipal de Três Lagoas

 

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

 

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

 

 

 


Roberta Pelaquim Fonte comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver