Vídeos Quem Somos Contato
Novo CEI “Clementina Carrato” oferecerá 57 novas vagas na REME de Três Lagoas
08 de agosto de 2017 19:20
Novo CEI “Clementina Carrato” oferecerá 57 novas vagas na REME de Três Lagoas

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Clementina Carrato” que, até esse ano era mantido por uma entidade filantrópica, passará, a partir deste mês de agosto, a fazer parte da Rede Municipal de Ensino (REME), que é mantida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), sendo que o local passa atender cerca de 100 alunos em tempo integral.

Antes de fazer parte da rede pública de ensino, o CEI atendia 37 crianças e, agora, serão abertas outras 57 vagas, somando um total de 94 matriculados, com a previsão de completar quadro de 100 vagas ainda em setembro. Do total de novas vagas, 12 são para o Berçário (de 4 meses a 1 ano); 35 de Maternal I (De 1  a 2 anos);  duas de Maternal II ( De 2 a 3 anos) e oito de Maternal III ( de 3 a 4 anos).

O novo CEI, apesar de passar para a Rede Pública, manterá a mesma denominação(Centro de Educação Infantil “Clementina Carrato”). Além disso, a diretora do Departamento de Administração Escolar da SEMEC, Neuraci Vasconcelos, explica que “quando consideramos que tal serviço será prestado em tempo integral, esses dados representam um grande avanço no atendimento à comunidade e no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. Outro ponto importante a ser destacado é que as crianças que já estavam no CEI permanecerão com suas vagas”. 

MATRÍCULAS

Ainda conforme Neuraci, a designação das crianças para matrícula será efetuada pela Central de Matrículas da SEMEC. “Será priorizado os alunos constante da lista de espera, os encaminhamento feitos pela Defensoria Pública e outros, levando sempre em conta as crianças cujas mães trabalham e necessitam, urgentemente, matriculá-las para garantir o sustento a essas crianças”, diz.

A previsão do início das matrículas é o período de 14 a 18 de agosto de 2017, porém essa data ainda será oficialmente confirmada, bem como quando será o início das aulas.


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver