SINTED Três Lagoas e Selvíria promove curso de Formação Sindical

10/08/2017

SINTED Três Lagoas e Selvíria promove curso de Formação Sindical

O SINTED promoveu hoje (10), um curso de formação sindical, onde contou com a presença dos representantes sindicais da Rede Municipal e Estadual de ensino. O curso teve como objetivo, repassar conhecimento aos trabalhadores da educação, obter momentos de reflexões, troca de ideias e fortalecimento dos representantes, enquanto diretoria dentro das unidades escolares.

 

Após a abertura, a presidente do Sinted, professora Maria Laura, disse que “estamos vivendo momentos onde as novidades são verdadeiras tragédias.  Uma das intenções do sistema instaurado é acabar com o movimento sindical e com a força dos trabalhadores do país. Não serão somente os professores e os administrativos afetados, mas toda uma nação”, ressalta a presidente.

 

Com a presença da palestrante Selene Barbosa Michielin, secretária dos aposentados e de assuntos previdenciários da CNTE, foram discutidos diversos assuntos, como o emponderamento das mulheres no setor da educação no Brasil. “Não somos obrigadas a usar o pó ou o batom, mas ainda, muitas vezes, tentam nos influenciar, nas coisas que nós fazemos, na forma de darmos aula e no nosso trabalho dentro de uma escola. Essas coisas foram mudando. Só evoluíram porque nós lutamos muito”, explica.

 

A palestrante Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa, ex-presidente do Sinted, fez uma retrospectiva das lutas dos sindicatos. “O movimento sindical é fundamental. Os representantes são membros da diretoria sindical e tem que fazer discussões constantes. Temos que estar unidos para fortalecer e articular melhorias”, finaliza.

 

Após as palestras, os representantes participaram de um debate. 

 

SINTED