Noite iluminada na apresentação musical do Coral Espírita Vozes da Fraternidade Jósé Xavier

05/09/2017

Noite iluminada na apresentação musical do Coral Espírita Vozes da Fraternidade Jósé Xavier

O coral Espirita Vozes da Fraternidade José Xavier  apresentou-se  na sexta -feira,  1o. de  setembro,  em noite especial, no Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS),  quando participou  do  Evangelho Musical.
O salão ficou lotado. Foi feita   a prece e a leitura do Evangelho. O coral entrou no salão cantando. Antecedia as apresentações das musicas (hinos) explicações rápidas das suas letras.
Os assistentes vibravam, aplaudindo. Como convidado especial, ali estava o filho do saudoso médico dr. Issam, ele  issan filho, também  médico.  Foi relembrada a importância e a dedicação de Issam a Três Lagoas, como vem fazendo o mesmo o seu filho, que recebeu um belo quadro como lembrança de evento. Outra  lembrança foi a  homenagem à  empresaria Gisela Peron.
Foram distribuídos vários presentes. No seu funcionamento normal, a reunião tem início às  19 horas e termina as 20h30 horas, mas esta foi encerrada às 21 horas, prolongando com todos os integrantes se abraçando e conversando. Verdadeira fraternidade.
Historia do coral E.spírita Jose Xavier, em 1990
Os integrantes de uma reunião de desobsessão  e orientação conversavam, antecedendo a reunião. E o Giachetta disse: "vocês cantando assim, dá para fazer um coral". A Neyla, que fez cursos de regência e de notas musicais, aprendeu a tocar violão e depois formou o coral.  Cristina Couto, a primeira professora  e tecladista durante muitos anos. Depois Izabel, depois Solange e  agora  o professor  Heriksen, que é muito dedicado. Quando surgia dificuldade, a Neyla procurava a professora de música Cidinha Mariano, que sempre ajudou e sempre esteve com Neyla, auxiliando pra a continuidade do coral.
Participantes do Coral:
Wanderlei dias, João Araújo, Nadir, Armaria, Lucila, Juracy, Amarilda, Stefany, Neyla, Anarta, Sonia, Sandra, Dirce, violonista e musico Heriksen Plesley
Breve Historia do Grupo José Grosso e Maria João de Deus
O Grupo José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes,  distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.

A Viela Francisco Cândido Xavier  foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu,  após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.
O amparo espiritual na Casa é constante.

Altamirando Carneiro