Vídeos Quem Somos Contato
Em Brasília, Prefeito de Três Lagoas busca recursos para área do turismo e infraestrutura
21 de setembro de 2017 14:53
Em Brasília, Prefeito de Três Lagoas busca recursos para área do turismo e infraestrutura

Cumprindo agenda em Brasília – DF, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, protocolou diversos projetos no Ministério do Turismo e com parlamentares; entre eles está a busca por recursos para a revitalização da área da NOB, recentemente repassada para o Município e investimentos para melhorar o turismo local.

Em reunião realizada no Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional (IPHAN), Angelo conversou com Andrey Rosenthal, diretor-geral do órgão para viabilizar o tombamento federal das instalações da N.O.B. e da Igreja de Santo Antônio, no Centro de Três Lagoas, sendo que após isso, será possível a busca por recursos para revitalizar e reformar esses locais.

Guerreiro também se reuniu com José Luiz de Oliveira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e técnicos do órgão para solicitar a manutenção dos trilhos e dormentes em frente à Estação Ferroviária que fica no Centro da Cidade e a doação de materiais e equipamentos do complexo ferroviário.

Já no Gabinete do senador Pedro Chaves e dos deputados Marum e Tereza Cristina, Angelo tratou do Programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana e Pro Transporte, no sentido de solicitar recursos para abertura de ruas, pavimentação asfáltica, drenagem e saneamento.

De volta ao Ministério do Turismo em Brasília, conversou com o Ministro Interino Alberto Alves, secretário-executivo, onde tratou sobre os investimentos em turismo em Três Lagoas. "Nosso Município estava caindo na classificação de pontuação turística do Ministério do Turismo de 'B' para 'C'. Conseguimos manter em 'B' e vamos trabalhar para melhorar, cada dia mais”, esclarece Guerreiro.

Além disso, Angelo ressalta que a administração esta intensificando o trabalho para construção do Centro Atendimento ao Turista (CAT) e a conclusão rápida das obras do Centro de Convenções. “Solicitamos mais recursos para obras nas rotas turísticas, cobertura da quadra de esportes do Balneário Municipal e outros projetos turísticos em Três Lagoas”, finaliza. 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver