Vídeos Quem Somos Contato
Saúde continua ações da campanha de prevenção ao suicídio
21 de setembro de 2017 14:55
Saúde continua ações da campanha de prevenção ao suicídio

A programação de ações da Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e valorização da vida continua nesta quinta-feira (21), às 20h, na Casa da Amizade do Rotary Club Três, com palestra dirigida às senhoras rotarianas.

Com o objetivo de orientar as pessoas sobre o sério problema de saúde pública, que é o suicídio, as equipes da Saúde também estiveram na Feira Noturna desta quarta-feira (20), onde distribuíram panfletos, pulseirinhas e balões amarelos, a cor que identifica esta campanha.

Para amanhã, sexta-feira (22), está programada palestra com a equipe de servidores e servidoras do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, às 16h.

Estão diretamente ou indiretamente envolvidos e participando desta campanha as equipes do CAPS AD e CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial, Promoção à Saúde e DANTS – Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

SÉRIO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

Há alguns anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aderiu ao movimento “Setembro Amarelo”, como campanha de conscientização e sensibilização sobre a realidade do suicídio, como sério problema de saúde pública.

Assim como já existe o “Outubro Rosa”, lembrado na prevenção do câncer de mama, o “Novembro Azul”, criado para conscientizar sobre as doenças do homem, e o “Agosto Lilás”, de defesa dos direitos e prevenção da violência contra a mulher, o “Setembro Amarelo” foi criado para mostrar a realidade sobre o suicídio.

Segundo estimativas da OMS, 883 mil pessoas se matam no Mundo a cada ano. É mais gente do que todos os mortos em guerras, vítimas de homicídios e desastres naturais.

 


Diretoria de Comunicação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver