Crianças carentes recebem brinquedos e amor, no seu dia

10/10/2017

Crianças carentes recebem brinquedos e amor, no seu dia

        O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS),  comemora  o Dia das Crianças, com festa e presentes. A convidada especial para a palestra da noite do dia 13 de outubro, sexta-feira,  às 19 horas, é Solange Zanini, que vai contar a história  de Jesus com as crianças. O professor Luis Otávio vai abrilhantar a noite  com a apresentação musical, com suas flautas mágicas.
        A festa, com    muitos  brinquedos e também balas e doces, teve início  no dia 3 de outubro, nos bairros, e se estenderá até o dia 13 de outubro, às 19 horas, no  Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, sempre com o patrocínio do bondoso Casal Luiz Márcio e Maria Verônica,  dentre outros
        A Casa Espírita é dirigida pelo casal espírita Jornalista  Luiz Corrêa da Silveira filho e a assistente social  Elzi Garcia Corrêa, que realizam esta festa há mais de 23 anos ininterruptos. Sempre com os corações    voltados para  o bem,  Luizinho e Elzi  realizam a festa também do Natal, da Páscoa e do Dia das Mães. Muitas outras atividades são também desenvolvidas pelo casal durante o ano inteiro, visando o desenvolvimento da Doutrina Espírita, o ensinamento do Evangelho segundo as lições de Allan Kardec e a expansão da prática da caridade.
 

        Correio do Estado destaca

        Este ano, a festa teve destaque no jornal de maior circulação do Estado, o Correio do Estado,   na edição desta quinta-feira, ano 64, edição 20.366,  página 8 - Cidades,  com  belo destaque   jornalístico,  dando notoriedade à realização da  festa.


        Breve História do Grupo José Grosso e Maria João de Deus
 

        O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes, distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.
        A Viela Francisco Cândido Xavier foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu, após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.
        O amparo espiritual na Casa é constante.

 

Jornalista Altamirando Carneiro