Segundo diretor de Licitação e
Compras, gestão atual preza pela qualidade nos bens de serviço e licitações
para gerar mais empregos para o Município
Aproximadamente
50 servidores das Secretarias com maior fluxo de compras da Prefeitura de Três
Lagoas participaram nesta sexta-feira (16), no centro de convenções do Vila
Romana Park Hotel, do curso de capacitação sobre Licitação com o tema Termo de
Referência. Dr. José Eduardo Meira Lima, do Instituto Multidisciplinar de
Consultoria (IMDICO), realizou o treinamento a convite da Secretaria de
Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) da cidade.
Representantes
das Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SAS), Saúde
(SMS), Administração (SEAD), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Secretaria de
Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico,
Ciência e Tecnologia (SEDECT) e Secretaria de Governo e Políticas Públicas
(SEGOV) participaram do encontro.
Segundo
o Diretor de Licitação e Compras, Adelvino Franco de Freitas, o curso tem como
objetivo capacitar os servidores no sentido de aumentar a qualidade nas
compras. “A princípio este encontro seria somente para a Diretoria de Compras e
Licitações da Prefeitura para aprofundar a elaborações do Termo de Referência.
Mas em reunião com os demais secretários foi proposto ampliar para as demais
Secretarias no sentido de ajudar nossos servidores a trabalharem com economia
de escala, ou seja, fazer o procedimento dentro da legalidade”, explica.
Del
explica ainda que desde o início da gestão, o Prefeito Angelo Guerreiro sempre
primou pelas licitações serem com Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da
cidade. Para o diretor, “ações como esta geram mais emprego para a cidade, pois
movimentam o comércio local do município, já que o recurso da Administração
fica em Três Lagoas e isso é bom para todos”, afirma.