19 de Dezembro de 2018

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/10/2018

Crianças de Três Lagoas recebem atenção especial na unidade de ESF Santa Rita

Ação, que se repete mensalmente, foi direcionada aos filhos das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita, promoveu uma série de ações, especialmente voltadas às crianças de famílias atendidas por esta unidade, na quarta-feira (3). Juntamente com atividades lúdicas e recreativas, as crianças passaram por avaliações de peso e medida, orientações sobre alimentação, saúde bucal e verificação e controle da Caderneta de Vacinação, com  a finalidade de “acompanhamento do crescimento e desenvolvimento saudável das crianças”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

“Este é um acompanhamento mensal, que é feito em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas, para que nossas crianças cresçam sadias e longe de doenças”, comentou Angelina Zuque.

“A obrigação de levar os filhos à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas, para estes procedimentos, é dos pais e está nas regras do Programa Bolsa Família. São as chamadas condicionalidades, ou seja, os compromissos das famílias beneficiárias desse programa, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social”, explicou a secretária Angelina. O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda à famílias em situação de pobreza  ou  de extrema pobreza com o objetivo de promover seu acesso aos direitos sociais básicos de todo o cidadão.

O Programa é realizado por meio repasse de auxílio financeiro às famílias, mas também vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social, ou seja, o cumprimento das chamadas “condicionalidades”.

Nas ações do SUS – Sistema Único de Saúde, “por meio do trabalho das nossas equipes de Agentes Comunitários de Saúde”, como lembrou a secretária Angelina, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família recebem atenção especial, já a partir do pré-natal no acompanhamento da saúde das gestantes e na imunização das crianças por meio das vacinas do Calendário Vacinal, determinado pelo Ministério da Saúde para serem aplicadas nas várias etapas do crescimento da criança.  

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis