18 de Dezembro de 2018

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





04/12/2018

Marcelo Castelli será o novo CEO Global da Votorantim Cimentos após conclusão da operação entre Fibria e Suzano

Três Lagoas, 03 de dezembro de 2018 – A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, informa que seu presidente e CEO, Marcelo Castelli, irá assumir a posição de CEO Global da Votorantim Cimentos em 1º de fevereiro de 2019, após concluir o fechamento (“closing”) da operação entre Fibria e Suzano. Aprovada pelas autoridades concorrenciais, a reorganização societária de Fibria e Suzano deverá ser concluída em 14 de janeiro de 2019, criando a maior empresa brasileira do agronegócio e a quarta maior companhia não financeira do Brasil.

Castelli sucederá ao atual CEO Global da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, que comunicou à empresa o desejo de se lançar a novos desafios. Diante desse fato, a Votorantim Cimentos e Walter Dissinger decidiram, em comum acordo, pela sua saída. Dissinger irá colaborar no processo de integração de seu sucessor na nova companhia ao longo dos primeiros meses do próximo ano.

Executivo com mais de 31 anos de carreira, Castelli iniciou sua história na Votorantim em 1997, quando ingressou na Votorantim Celulose e Papel (VCP). Desde então, exerceu diversos cargos executivos e coordenou o processo de integração da VCP com a Aracruz, que deu origem à Fibria em 2009. Na empresa, Castelli foi Diretor Florestal, Diretor de Papel, Diretor de Estratégia, Diretor de Suprimentos e, desde julho de 2011, exerce o cargo de Diretor Presidente da Fibria. Como CEO da Fibria, Castelli teve papel fundamental na consolidação da empresa como a maior produtora global de celulose, assim como torná-la uma referência mundial em inovação e sustentabilidade.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Fibria

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis