18 de Dezembro de 2018

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/12/2018

Jornalista Luiz Corrêa realizará palestra no dia 5 Dezembro, quarta-feira, em Selviria (MS)

Na quarta-feira, dia 5 de  dezembro, o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho estará na bela cidade de Selviria (MS), no Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, localizado no centro daquela linda cidade, onde abordará o tema: “Gratidão a Chico Xavier.”

        Na parte artística do evento se apresentará Luiz Otávio, que encantará a todos com as suas flautas mágicas, onde, por certo, atingirá a sensibilidade de todos.

Doação do empresário Luiz Márcio e Maria Veronica.    

    O jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, responsável  e diretor dos Jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas, sempre viaja pelo Brasil, divulgando a vida de Chico Xavier.

        História de Luizinho e Chico Xavier - Nas palestras, no começo 1987, Luiz Corrêa conta que depois de sessenta dias da perda material da filha Heleyne Cristina, foi aconselhado por amigos a ir, com a família, a Uberaba (MG), conhecer o médium mineiro. Chegaram numa quarta-feira e o Chico só trabalhava no sábado. Lembra que ficou de quarta-feira até sábado muito desanimado, em frente à casa de Chico Xavier.

        Os vizinhos, com pena da família, orientaram para ficarem ao lado do portão, pois por ali o Chico parava e atendia a todos. Foi aí que eles ficaram num empurra-empurra, pois todos também queriam ver e falar com o médium.

        Luiz Corrêa ficou ali na esperança de falar com Chico, quando no sábado, às 18h30, seu filho adotivo, Eurípedes Higino dos Reis, saiu dirigindo o carro, quando Chico sorriu para ele, mandou o filho parar e lhe perguntou porque chorava. Ele respondeu que havia perdido a filha. Chico perguntou: “Como ela se chama?” “Elaine”, respondeu Luizinho. “Sua filha se chama Heleyne – com H e com Y”, enfatizou Chico. Luiz chorou muito, pois a sua filha tinha um charme com o nome dela. Se alguém dissesse que ela se chamava Elaine(com E), ela ficava brava e dizia: “Meu pai me registrou assim: Heleyne – com H e com y”.

        Luiz Corrêa percebeu que sua querida filha estava ali, viva; era ela mesma. O filho Adriano, na época com oito anos, gritou: “Pai, o Chico disse o nome dela certinho.... Chico chamou Luiz para ir ao Centro Espírita. Naquela madrugada, ele recebeu uma linda e esclarecedora carta de sua filha, que assinava: Heleyne Cristina, assinatura autêntica, a mesma dos documentos.

        Nas palestras, Luiz Corrêa narra toda a sua gratidão e amor a  Chico Xavier. Esclarece também sobre a cura de seu filho Adriano e outros relatos da grande amizade com o Chico, surgida pela dor da perda da filha querida, fato que desde 1987 até a  desencarnação de Chico, em 30 de junho de 2002, fez nascer essa grande amizade entre ele e o médium.

        No final das palestras, Luizinho tem o hábito de distribuir fotos, jornais espíritas e DVDs sobre a vida e a missão de Chico Xavier.

        Nas comemorações dos 100 anos de Chico Xavier, com o lançamento do seu filme, o Jornalista Luiz Corrêa foi um dos quatro oradores brasileiros escolhidos para falar da vida de Chico Xavier, na cidade de Uberaba. Recentemente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o homenageou como o melhor jornalista do Estado de Mato Grosso do Sul. O Desembargador Presidente do Tribunal, Joenildo Souza Chaves, hoje aposentado, emocionado, falou da vontade que sempre teve em conhecer Francisco Cândido Xavier e fica emocionado quando Luiz Corrêa conta trecho da vida do Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

        Desde 1987 Luizinho realiza com a esposa Elzi o Natal das crianças  carentes.  Este ano, vai distribuir mais de 5 mil brinquedos às crianças carentes, uma das muitas ações beneméritas realizadas pelo casal, verdadeiros samaritanos da bela Três Lagoas, a Terra da Solidariedade.

 

 

 

Redação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis