18 de Dezembro de 2018

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/12/2018

Colônia de Férias será oferecida em janeiro para crianças de 0 a 3 anos que estudam na REME

Benefício será oferecido apenas para os pais que trabalham em período integral e não tem com quem deixar os filhos

 

Três Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas atenderão de 07 a 31 de janeiro os alunos de 0 a 3 anos cujos pais trabalham em período integral e não tem com quem deixar seus filhos durante as férias escolares. O período de matrícula para requerer ao benefício será de 10 a 14 de dezembro.

A Colônia de Férias será oferecida pelos CEIs Novo Alvorada, Dona “Clementina Carrato” e “Neife de Souza Lima”. Segundo Selma Ferreira Rocha, do Núcleo de Monitoramento e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o benefício será oferecido somente aos alunos que permanecem na Unidade durante oito horas.

“Os pais precisarão comprovar que trabalham e não tem com quem deixar os filhos para que o benefício seja oferecido somente para os que realmente precisam, pois acreditamos que é importante para a criança ter o convívio com a família em casa, além de um tempo para descansar”, disse.

São esperadas de 40 a 60 crianças em cada Unidade Escolar que atenderão do berçário ao maternal I, II e III. Os pais deverão requerer a declaração para participar da colônia de férias na própria Unidade que o filho estuda e levar o documento a uma das três Unidades citadas nesta matéria.

Cuidadores e estagiários cuidarão e brincarão com as crianças no período em que elas permanecerem nas Unidades. Selma explica que, neste caso, os alunos não terão uma carga horária específica já que não terão exercícios voltados a educação escolar.

“Os estagiários e cuidadores apenas atenderão e brincarão com as crianças, até quando os pais buscarem seus filhos assim que saírem do trabalho, para permanecerem com eles o máximo de tempo possível”, finalizou.

 

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis