22 de Fevereiro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





10/01/2019

É falsa a notícia de furto de jalecos da Vigilância em Saúde

Essa falsa notícia foi veiculada em 2015 e ainda volta a circular periodicamente


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que é falsa a notícia de ocorrência de furto de uniformes de Agentes de Endemias.

Essa “Fake News” é antiga e surgiu, pela primeira vez, em 2015, e, periodicamente, desde então, volta a ser publicada nas redes sociais.

Em Três Lagoas, os Agentes de Endemias, não os “Agentes Endêmicos”, como consta na “Fake News”, não usam jaleco, mas apenas camisetas ou camisas uniformizadas e crachás funcionais.

Para esclarecimentos e coibir notícias falsas, o Ministério da Saúde, há tempos criou um telefone para confirmar se determinada informação é falsa ou verdadeira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.

“Todos os nossos Agentes de Endemias possuem o devido e reconhecido uniforme e crachá de identidade funcional”, informou o coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alcides Divino Ferreira.

No entanto, se houver qualquer dúvida sobre identidade funcional do Agente de Endemias, o cidadão ou cidadã pode solicitar as devidas informações pelos telefones: 3929-1036, 3929-1782 ou 3929-9948.

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis