22 de Fevereiro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





01/02/2019

Simone perde para Renan na bancada do MDB por 7 a 5

O alagoano foi escolhido para concorrer a presidente do Senado

O senador Renan Calheiros (AL) venceu a guerra interna contra Simone Tebet (MS) e será o candidato do MDB à Presidência do Senado na eleição de hoje. O veterano parlamentar foi escolhido pela maioria da bancada da sigla depois de uma reunião de mais de três horas, em Brasília, ontem. Foram sete votos favoráveis a Renan e cinco, a Simone.

 Reeleito no ano passado para seu quarto mandato como senador, Renan Calheiros já foi presidente do Congresso quatro vezes. Ao deixar a reunião, o alagoano falou poucas palavras. Abordado por jornalistas, não quis atribuir a vitória ao fato de ser veterano na Casa e no MDB. “Política é tão complexa que a experiência só não basta”. Na reunião, a bancada do MDB também decidiu que Eduardo Braga (AM) será o novo líder do partido no Senado. Ele iniciará hoje seu segundo mandato na Casa.

VETERANO

Senador há quatro mandatos, o alagoano Renan Calheiros, 63, é um dos políticos mais experientes do MDB no cenário nacional. Ele foi reeleito no ano passado, com 23,88% de votos, e tenta retomar a chefia da Casa depois de exercer o cargo por quatro vezes – a última ocorreu entre 2015 e 2017, quando passou o bastão ao colega de partido Eunício Oliveira (MDB-CE), ao fim da gestão. Renan teve de travar uma disputa interna para viabilizar a sua candidatura, embora tenha negado tal pretensão em entrevistas e manifestações públicas. Simone e seus apoiadores argumentavam que o veterano representaria a “velha política” e que, por isso, sua imagem estaria desgastada.

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis