22 de Fevereiro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





08/02/2019

Assistência Social de Três Lagoas firma parceria com o Senac

Trata-se de estágio do Curso Técnico de Enfermagem para ações específicas nas Casas de Acolhimento


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial, firmou recentemente acordo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Três Lagoas.

A parceria estabelece as condições de realização de estágio prático dos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem nas Casas de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, mantidas pela SMAS.

As ações junto às crianças e adolescentes acolhidos, assim como, junto às equipes de cuidadores, que prestam serviços nas Casas de Acolhimento, “se restringem às orientações e práticas de saúde”, como resumiu a Assistente Social, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem.

Seguindo as orientações do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, a Assistente Social acompanha de perto todas as ações referentes a esta participação dos alunos e alunas do Curso Técnico de Enfermagem do Senac.

“O Senac de Três Lagoas, com toda a sua equipe e graças ao Coordenador Pedagógico, Flávio Aparecido dos Santos,  há tempo, tem sido importante parceiro da SMAS”, comentou Luis Fernando.

O cronograma do estagiários nas Casas de Acolhimento iniciou nesta quinta-feira (07) e deverá estender-se até dia 1º de março.

Entre as ações previamente programadas e apresentadas ao diretor de Proteção Social Especial, consta o seguinte: orientações sobre alimentação saudável, controle de medicação, importância da prática de atividades físicas, escovação dental (saúde bucal), higiene pessoal, primeiros socorros, tabaco e alcoolismo, importância do controle de vacinação, controle do peso e medidas e aferição de pressão arterial.

“Antes das ações práticas de estágio, estivemos também  no Senac, junto aos alunos, para colocá-los a par do funcionamento e da responsabilidade social e jurídica que assumimos e mantemos nas nossas Casas de Acolhimento”, explicou Laura Daniela.

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa



Mais Lidas

    
  1. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  2. BANDA KORRERIA 77 É ATRAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO MOTO SHOW 2014
  3. ASFALTOS ESTADUAIS NO BOLSÃO CONCLUÍDOS
  4. Centro Cultural recebe obras do Marco para a exposição “Brasil Central”
  5. Fundação de Cultura realiza Oficina de Cerâmica de Bichos do Pantanal em Alcinópolis