15 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





06/05/2019

Diogo, sete anos, o gênio pintor de Três Lagoas

        O garoto Diogo Tadeu de Paula Figueredo   é um artista nato, que desenha e pinta tudo o que vê.

        Aos quatro anos,  começou a desenhar. Os primeiros desenhos foram os dinossauros que via na televisão. Hoje com sete anos, desenha e pinta perfeitamente, tem em seu arquivo mais de cem pinturas, que futuramante deverão ser exibidas em exposição.

        Diogo é um garoto sensível, inteligente e educado. É um  pequeno gênio da pintura, que expressa seu talento através de seus quadros.

        O pequeno gênio é filho de Magno Tadeu dos Santos e Maria Cristina Batista de Paula e o avô paterno é o ferroviáraio aposentado Diomar Figueredo dos Santos.

        Ele estuda na Escola Municipal Marlene de Noronha, em Três Lagos, onde cursa o 2o. ano C. Reside na Rua Antonio Dias, 854, bairro Santa Terrezinha, Três Lagoas (MS), telefone (67) 99621-6558.

        O Espiritismo explica -  Acontece atualmente, na Terra, a reencarnação de Espíritos  com inteligência acima da média, o que é compreensível, pois o Planeta passará, no futuro, de mundo de provas e expiação para mundo de regeneração.

        O livro A Gênese, de Allan Kardec, capítulo XVIII - Os Tempos são Chegados, item A Geração Nova, esclarece que "para que os homens sejam felizes sobre a Terra, é preciso que ela seja povoada apenas por bons Espíritos, encarnados e desencarnados, que só queiram o bem. Esse tempo tendo chegado, uma grande emigração acontecerá nesse momento entre seus habitantes. Os que fazem o mal pelo mal e não são tocados pelo sentimento do bem, não sendo mais digno da Terra transformada, serão excluídos, porque trariam de novo a discórdia e a confusão e seriam um obstáculo ao progresso. Esses vão expiar seu endurecimento uns em mundos inferiores, outros entre raças terrestres atrasadas que serão o equivalente aos mundos inferiores, onde levarão seus conhecimentos adquiridos e que terão por missão fazê-los avançar. Serão substituídos por Espiritos melhores que farão reinar entre eles a justiça, a paz e a fraternidade".

          Quanto às pessoas boas, com bons propósitos, que estão encarnadas atualmente na Terra, após a desencarnação poderão retornar novamente à Terra, para continuarem o seu trabalho e as suas atitudes em favor do bem.

        

        No caso dos pequenos gênios como o Diogo, a explicação mais convincente, entre tantas que são colocadas, é a da reencarnação de um Espírito que trouxe, ao nascer, toda uma bagagem e conhecimento, no campo da pintura. Realmente, com a sua idade, não dá para ele ter adquirido toda essa destreza nesta vida.

Luiz Correa

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE