15 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





09/05/2019

Candidatos a Conselheiro Tutelar de Três Lagoas têm prazo até segunda-feira para se inscrever

Etapa de inscrições e entrega de documentos iniciou no dia 22 de abril e termina às 17h do dia 13 de maio


Os candidatos e candidatas a participar do processo de escolha para composição dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar, para o período de 2020 a 2024, têm prazo até às 17h de segunda-feira, 13 de maio, para inscrição e entrega de documentos.

Como consta no Edital, publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 08 de abril, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, na próxima quinta-feira (16), será publicada a lista dos candidatos que tiveram sua inscrição aprovada.

Essa lista “dos candidatos habilitados a participar das próximas etapas” também poderá ser consultada no portal oficial da Prefeitura de Três Lagoas (www.treslagoas.ms.gov.br). Como está assegurado no processo de escolha, os candidatos impugnados terão prazo de dois dias (17 e 20) para apresentação de recurso de defesa.

Por sua vez, a Comissão, constituída pelo CMDCA para as eleições dos novos Conselheiros Tutelares e suplentes, também terá dois dias (21 e 22) para análise dos recursos apresentados de impugnação de candidaturas. Por fim, no dia 24 (sexta-feira), será publicada a lista definitiva dos candidatos habilitados a prosseguir no processo de escolha para o preenchimento das cinco vagas de Conselheiro Tutelar e suplentes.

PROVA ESCRITA

Como também consta no referido Edital deste processo de escolha, a prova escrita de conhecimentos específicos e conhecimentos gerais está prevista para o dia 19 de julho, em local e horários a serem antecipadamente divulgados pelo CMDCA.

As inscrições e entrega de documentos estão sendo feitas na “Casa de Conselhos”, Rua Elmano Soares, número 670, no Centro, onde o CMDCA mantém de plantão, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma Comissão, especialmente constituída para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares.

“Tudo está transcorrendo normalmente, seguindo o que foi previamente estabelecido no Edital deste processo eleitoral”, comentou a Assessora Jurídica do CMDCA e integrante da referida Comissão, Elisandra Freitas de Almeida Dias.

Conforme observou a advogada do CMDCA, a procura de candidatos e candidatas a uma vaga para Conselheiro Tutelar “está bem satisfatória e até superando as nossas expectativas”, disse.

“Isso é muito bom, porque quanto mais candidatos e candidatas, mais aprimorado se torna o processo de escolha e quem ganha com isso é, sem dúvida alguma, a população”, ressaltou Elisandra.

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE