19 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





13/05/2019

Escolas e Centros de Educação Infantil de Três Lagoas homenagearam as mães pelo seu Dia

Homenagens são consideradas importantes para os diretores por fortalecer os vínculos com a família


A emoção tomou conta dos pais e familiares que compareceram às Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de Três Lagoas para celebrar o Dia das Mães, comemorado no último domingo (12).

Na Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” aproximadamente 800 pessoas prestigiaram as apresentações feitas com muito carinho pelos alunos na última sexta-feira (10) para suas mães e para aquelas que representam a figura materna.

Segundo o diretor, Adriano Dias da Silva, “nossa escola procura manter essa tradição, pois o mundo está passando por tantas transformações, medo, guerras, conflitos, incertezas que a única certeza que temos é a figura materna que sempre existirá, pois ela é a única forma de chegarmos na terra”, disse.

A Escola Municipal “Olynto Mancini” trabalhou a Importância da Família e da Presença Materna no programa Família na Escola neste Dias das Mães e recebeu 500 pessoas para assistir as apresentações do 1º ou 5º ano, entre elas “Aos Olhos do Pai”, “Trem Bala”, “No meu Coração”, entre outras.

Já no Centro Educacional Infantil (CEI) Professor “Neife de Souza Lima” foram realizadas oito apresentações culturais pelos 200 alunos de 0 a 3 anos e um café da manhã compartilhado que teve a colaboração dos pais que levaram bolos, salgados, sucos e refrigerantes.

A diretora, Fabrícia Soares de Araújo, “a ação em comemoração ao dia das mães é uma prática realizada anualmente pela unidade com intuito de homenagear e fortalecer o vínculo da família e escola”, disse.

 

 

Diretoria de Comunicação

 

Versão Impressa

×

25 de Abril de 2019 - Nº 532

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE