20 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





31/05/2019

Equipe do CCZ orienta crianças e adolescentes sobre Leishmaniose e cuidados com a saúde dos animais

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, esteve no período da manhã e no período da tarde desta sexta-feira (31), na Escola Municipal Professora “Marlene Noronha Gonçalves”, no Bairro Jardim Maristela.

Com o apoio e prévio consentimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através da diretora da Escola, Alessandra Lima de Castro, a equipe do CCZ, coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, com a participação de estagiários do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS, apresentou aos alunos, em meio a muita alegria, descontração e animação, palestra educativa sobre Leishmaniose e cuidados com a saúde e qualidade de vida dos animais de estimação.

Com a presença e animação dos personagens da Promoção em Saúde da SMS, o Cão e a Mosquita, os alunos receberam variado material informativo sobre Leishmaniose e Posse Responsável de Cães e Gatos.

No material educativo, a mensagem de que “Prevenção é a Melhor Solução” orienta e educa a criançada sobre o que é Leishmaniose e o que é Posse Responsável, ou seja, “o que é ser um bom guardião” de cães e gatos de estimação, evitando que fiquem doentes

“Escolhemos a Escola Marlene de Noronha porque nos bairros de abrangência desta escola, ou seja, no Jardim Maristela, Vila Verde e outros bairros adjacentes, está havendo ocorrência de elevados índices de cães doentes, contaminados com Leishmaniose”, comentou Everton Ottoni.

“As crianças são nossos principais aliados na luta de enfrentamento à Leishmaniose e outras doenças que prejudicam a saúde dos nossos animaizinhos de estimação”, disse.

“São as crianças que irão levar nossa mensagem às suas casas, lembrando o pai e a mãe da obrigação de cuidar do seu cãozinho e do seu gatinho”, completou o veterinário do CCZ.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE