15 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





31/05/2019

Assistência Social participa de mobilização alusiva ao Dia Nacional da Adoção em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes dos vários setores da Diretoria de Proteção Social Especial, participou de mobilização, junto com representantes do Fórum de Justiça da Comarca de Três Lagoas, no período da manhã desta sexta-feira (31).

A mobilização, com abordagens pessoais aos pedestres e motoristas, na região central da Cidade, mais precisamente nos cruzamentos da Avenida Antônio Trajano com a Rua Paranaíba, em frente à Praça Senador “Ramez Tebet”, teve como finalidade a mobilização alusiva ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em todo o Brasil, no dia 25 de maio.

Junto com a equipe técnica do Fórum de Justiça de Três Lagoas, participaram representantes da GRAATA – Grupo de Apoio à Adoção “Ato de Amor”, uma associação sem fins lucrativos, “formada por pessoas voluntárias que prestam esclarecimentos sobre o processo de adoção e estimula a adoção pelas vias judiciais”, como estava sendo veiculado em um dos folhetos, distribuídos na mobilização.

No material “que estamos distribuindo à população, explicamos o que é adoção, quem pode adotar e quem pode ser adotado”, mostrou o assistente social do Fórum de Três Lagoas, Rubens Ângelo dos Santos.

“Também damos às pessoas as informações básicas de como as pessoas devem proceder, quem procurar para se inscrever como pretendente à adoção e que tudo isto é totalmente de graça em todo o processo de adoção”, completou Rubens.

“É uma ação conjunta das nossas equipes da SMAS e as equipes do Fórum de Justiça, já que nosso trabalho se fundamenta na legislação vigente de proteção, garantia e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”, realçou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

Portando faixas com mensagens sobre a adoção e distribuindo material educativo, junto com o pessoal do Forum estavam representantes das Casas de Acolhimento, Acolhimento POP, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Equipe Multidisciplinar de Prevenção ao Acolhimento (EMPA).

“Nesta ação, assim como em todas as que realizamos, contamos com o apoio da nossa secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, que também já esteve aqui, acompanhando pessoalmente esta nossa mobilização”, completou Luis Fernando.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE