16 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/07/2019

‘Marcar e não ir aos exames’ atrapalha atendimentos da Carreta de Saúde da Mulher do SESC

Há menos de 20 dias para encerrar os procedimentos de exames de Mamografia (prevenção e diagnóstico de câncer de mama) e exames de Papanicolau (preventivo e diagnóstico de câncer de colo de útero), a Carreta de Saúde da Mulher do SESC realizou até o momento cerca de 634 exames.

A carreta está estacionada da Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas, no Bairro Nova Três Lagoas desde o dia 27 de maio e até o dia 27 de junho realizou 347 exames citopatológicos/preventivo e 287 mamografias.

Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, que escolheu o local após levantamento de dados constando uma maior necessidade das mulheres daquela região e adjacências.

ATENDIMENTO

Elida Tiburcio da Silva, 50 e Maria Aparecida Gonçalves Oliveira, 54, elogiaram a estrutura e o atendimento prestado. “Muito boa esta oportunidade para nos cuidarmos e fazermos exames que são tão caros na rede particular e eu não teria condições de pagar”, disse Maria Aparecida.

Nos próximos dias, as pacientes que desejarem ser atendidas pela carreta poderão se deslocar até a mesma durante o horário de atendimento para fazerem o cadastro para passar pelo preventivo sem agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde, somente as mamografias.

ABSENTEÍSMO

Segundo a Analista em Enfermagem, Esthefani Guimarães Uchôa, as faltas têm sido recorrentes e isso prejudica os atendimentos.

“Um exame de mamografia sairia para o paciente em uma clínica particular R$ 800 e temos percebido que as pessoas estão deixando de aproveitar essa oportunidade e principalmente de deixar que outras pessoas usufruam da mesma faltando sem desmarcar a consulta”, explicou.

Esthefani lembrou que sem demanda, a carreta tem total liberdade para se deslocar para outra Cidade. “Já aconteceu em um Município e é muito triste quando a população perde oportunidades como estas”, disse a enfermeira. Desmarcando a consulta a pessoa não precisará passar por todo o procedimento de agendamento, bastando somente ir até o local para ser encaixado.

SERVIÇO

O horário atendimento é:  às segundas-feiras; das 7h às 11h e das 13h às 17h, às terças, quartas e quintas-feiras e às sextas-feiras, o atendimento será das 7h às 11h.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

Edição 538 - 21 de Stembro de 2019

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE