16 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





08/07/2019

Depois de frio recorde, onda de ar polar perde força no Estado

Fim de semana teve geada em 24 cidades, mínima de -1°C e sensação térmica de -3ºC

Depois de frio recorde e ocorrência de geada em várias região de Mato Grosso do Sul, a partir desta segunda-feira as temperaturas começam a aumentar gradativamente. Entretanto, a condição de dias ensolarados e noites frias continua durante toda a semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje, as temperaturas ficam entre 3ºC e 28ºC no Estado. Para a Capital , a mínima esperada é de 8ºC, enquanto a máxima não passa de 23ºC. Ao amanhecer, ainda ocorre geada isolada no extremo sul do Estado, áreas de baixada no leste e no sul da Serra de Maracaju.

 Nos próximos dias da semana, as temperaturas se elevam mais significativamente. O destaque é a baixa umidade do ar, que pode causar desconforto à população, tais como mucosas secas e irritações nos olhos, nariz e garganta. Para terça-feira, mínima de 8ºC e máxima de 31ºC no Estado, enquanto em Campo Grande as temperaturas ficamentre 11ºC e 29ºC. Na quartafeira, mínima de 11ºC e máxima de 32ºC.

GEADA

Pelo menos 24 municípios de Mato Grosso do Sul tiveram ocorrência de geada no início deste domingo (7). Rio Brilhante, distante 165 quilômetros de Campo Grande, foi a cidade mais fria no Estado, registrando -1ºC às 6h, a menor temperatura do ano. A sensação térmica no município ficou em -3ºC. As informações são do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Em Campo Grande, os termômetros baixaram para 6,6ºC e a sensação térmica ficou em 2ºC, no domingo pela manhã. O dia também começou com muito frio, porém, sem geada. Em Corumbá, os termômetros marcaram 11,3ºC e a sensação térmica para a população do município pantaneiro foi de 10ºC. Na costa leste, Três Lagoas teve temperatura de 4,6ºC e sensação térmica de 3ºC. Já em Dourados, o domingo começou com geada – a temperatura recuou para 2,2ºC e a sensação térmica foi de 0ºC.

Correio do Estado

 

Versão Impressa

×

Edição 538 - 21 de Stembro de 2019

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE