24 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





29/07/2019

Saúde de Três Lagoas orienta população a manter atualizados os dados do Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas vem orientando a população a manter atualizados os dados cadastrais do Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão SUS – Sistema Único de Saúde.

O Cartão SUS, importante, pessoal e intransferível documento de identificação do usuário, é o principal instrumento que possibilita o acesso ao conjunto de dados do Ministério da Saúde sobre o histórico de todos os atendimentos e procedimentos prestados ao paciente pela rede pública de Saúde.

A atualização, fazendo constar nome completo, endereço e números de telefone (pessoal e de algum outro membro da família), entre outros, é de suma importância para a comunicação que se fizer necessária das equipes da SMS com o usuário do SUS ou seus familiares.

 

                          É importante manter endereço e telefones atualizados

O serviço de emissão ou atualização do Cartão SUS deve ser feito na recepção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os dados atualizados do paciente facilitam o contato das equipes do Sistema de Regulação (SISREG), quando se faz necessário o aviso antecipado de consultas de especialidades médicas, exames e outros procedimentos que necessitam de prévio agendamento.

Para emissão do Cartão SUS, é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) ou Registro de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física –CPF e Comprovante de Residência (Conta de Luz).

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

20 de Julho de 2019 - Ano XVII

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE