24 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/08/2019

Equipe da ESF Santa Rita realiza treinamento de como agir no CEI em situações de urgência e emergência

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por iniciativa da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita, promoveu treinamento de Primeiros Socorros, no Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Lilian Márcia Dias”, no período da tarde de sexta-feira (02).

O treinamento, enfocando ações práticas e imediatas de “como agir em situações de urgência e emergência”, teve como público alvo os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que trabalham nesse CEI, que tem como diretora a professora Nilma Sudária Lima.

Nesta ação, a equipe da ESF Santa Rita, coordenada pela enfermeira Caroline Borges, contou com a participação das médicas Isabella Colnago e Natasha Zacarias e do oficial do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), subtenente Josué dos Santos Morais.

Entre os vários assuntos abordados, com demonstrações práticas de como devem ser os procedimentos que salvam vidas, foi dado destaque ao seguinte: papel/perfil do socorrista, trabalho em equipe, traumas, vertigem, desmaio e convulsões, obstrução de vias aéreas – engasgo e asfixia, ferimentos, hemorragias, queimaduras, choque anafilático, entorses, luxações e fraturas e choques elétricos.

CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS

Na oportunidade, a equipe do CEI também foi orientada como proceder na montagem de uma “Caixa de Primeiros Socorros”, ou seja, o que é importante colocar nessa caixa, como pacotes de gazes esterilizados, ataduras de crepe, esparadrapo, termômetro, máscaras de procedimentos, tubos de pomada e saches de sais para reidratação oral, entre outros.

“Esta foi uma iniciativa da nossa equipe, que logo teve o apoio da diretora do CEI, que fica na área de abrangência da ESF Santa Rita”, comentou a enfermeira Caroline. “Nossa Saúde precisa muito de ações de Promoção (educação) e Prevenção, como esta que realizamos, com o apoio da SEMEC, no CEI do Bairro Santa Rita”, completou.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

20 de Julho de 2019 - Ano XVII

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE