24 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





12/08/2019

Vigilância Sanitária participa de capacitação de programas de monitoramento de alimentos

Representantes da equipe da Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participaram, na semana passada, de capacitação para o fortalecimento de Programas de Monitoramento de Alimentos.

A capacitação foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul (CVISA/MS) e foi realizada no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Campo Grande.

Com a participação de representantes da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, a capacitação seguiu os parâmetros dos procedimentos adotados pelo Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA), integrado, por sua vez, ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVC), sob a coordenação e diretrizes da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ligada ao Ministério da Saúde.

Como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, “toda a capacitação é necessária porque atualiza e aumenta a bagagem dos conhecimentos que temos sobre este importante assunto, relacionado ao monitoramento dos alimentos”, disse.

“O principal trabalho da Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população, com a realização de continuadas e frequentes ações que eliminem ou previnam os riscos à saúde, decorrentes do inadequado monitoramento da qualidade dos alimentos”, observou Christovam.

A capacitação também coincidiu com o Dia Nacional da Vigilância Sanitária,comemorado no dia 05 de Agosto.

 

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

20 de Julho de 2019 - Ano XVII

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE