15 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





21/08/2019

Delegado Regional Dr.Rogério Fernando Makert Faria, um policial exemplar, um homem de bem

          Rogério Fernando Makert Faria é um policial  digno dos maiores elogios, por sua conduta exemplar,  como profissional e como Ser  Humano. À frente do seu trabalho, no comando dos delegados da sua Regional, diminuiu a criminalidade em nossa região.

          Nestes dias difícies que vivemos, de tanta maldade, tanta violencia  e tanto desamor, ele soube agir com a perseverança e a perspicácia necessária para conduzir-se no seu trabalho como um verdadeiro homem de bem, como é do feitio de todo bom profissional.

          A seguir, apresentamos a sua biografia, a biografia de um homem  preparado, apto a galgar sempre os mais altos degraus  de sua carreira.
          Delegado de polícia regional de Tres  Lagoas, Rogério Fernando Makert Faria é natural de Adamantina, no Estado de São Paulo.

          Nascido em 21 de outubro de 1970, é filho  do mecânico de solda Manoel da Costa Faria e da professora primária Maria da Conceição Makert. 
          Cursou o primeiro  grau na Escola Estadual  Navarro de Andrade, em Adamantina (SP), de 1977 a 1984 e o segundo grau na Escola Helen Keller, também em Adamantina, de 1985 a 1987. 

          Em 1990, ingressou na carreira do cargo de escrivão de policia em São Paulo, sendo nomeado para a 49ª. Delegacia de Policia da Capital, no bairro de São Mateus.
          Em julho de 1991 foi transferido para cidade de Adamantina, onde inicialmente foi lotado na terceira  Delegacia de Policia de Adamantina. Em 1992 foi transferido para a Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes  (DISE) de Adamantina, onde exerceu a função de escrivão de policia chefe até o ano de 1998.
          É formado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista  (FADAP), turma de 1992-1995.
          Em 1997, a pedido, foi transferido para a cidade de Campinas  (SP), onde foi lotado na Corregedoria de Policia Civil da então Delegacia Regional de Campinas.
          Em 1998 iniciou Concurso Público para a carreira de Delegado de Policia no Estado de Mato Grosso do Sul, sendo aprovado em 1999 e nomeado em data de 14 de abril de 2000. Iniciou suas funções neste Estado como Delegado de Policia na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos  (DEFURV/MS), onde foi delegado adjunto.
          Foi adjunto da Delegacia de Ordem Política e Social (DEOPS), em 2005 e 2007, ano em que  foi  designado para a quinta  Delegacia de Policia Civil de Campo Grande (MS). Em 2008, a pedido, foi transferido  para Três Lagoas,   onde ocupou o cargo de Policia Civil em 2008, assumindo a titularidade da Unidade em 2009, onde permanece até hoje.
          Foi pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Uniderp Anhagueira, em Campo Grande,  em  2006.
          Ele tem 25 anos na carreira de Policial Civil nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e 15 anos na carreira de Delegado  neste Estado.
 
 
 
 
 
 

Da redação

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE