15 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





04/09/2019

Vendaval derruba árvores e causa danos materiais em bairros de Três Lagoas

Três Lagoas foi castigada por um rápido temporal, no início da tarde desta terça-feira (03), com duração de pouco mais de cinco minutos, causando rajadas de ventos, com velocidade estimada em mais de 60km/h e fortes chuvas isoladas, conforme avaliação da Defesa Civil.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA) foram mobilizadas de imediato para as providências cabíveis e, principalmente, para o atendimento às famílias, em eventuais situações de risco, causadas por este tipo de ocorrência.

Segundo levantamento dos resultados do vendaval, os bairros mais castigados foram Santa Luzia, Ipacaraí e Jardim Carandá. Nesses bairros houve queda de árvores e cinco residências foram destelhadas. Entre os imóveis danificados com o vendaval, mereceu atenção a Escola Estadual “João Dantas Filgueiras”, onde a queda de várias árvores atingiu o telhado e chegou a danificar cinco veículos ali estacionados.

Conforme relatório das equipes, houve apenas uma vítima com ferimentos leves em um pé, quando se abrigava do vendaval e todas as famílias que solicitaram socorro foram devidamente atendidas pelo pessoal das unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros.

A SMAS prestou, nesses bairros, três auxílios alimentação; uma cama de solteiro com colchão; cinco cobertores e 41 metros de lona para cobertura de casas destelhadas e afins.

Todos os danos ocasionados, incluindo remoção dos troncos e galhadas de árvores caídas, assim como restauração da rede de energia elétrica e desobstrução das vias públicas foram devidamente solucionados pelas respectivas equipes das Secretarias citadas, de acordo com a sua competência específica.

SERVIÇO

A Prefeitura de Três Lagoas, em situações como esta, orienta a população, quando precisar, a manter contato com a Ouvidoria-Geral Municipal pelo telefone 67 3929-1488, pelo site www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoria-geral ou mesmo, procurando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade mais próxima de sua casa.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE