14 de Novembro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





04/09/2019

Arena Mix é palco do evento “SuperAção em Educação Física” em Três Lagoas

Visando reunir profissionais da área em comemoração à data da regulamentação da profissão, o “Superação em Educação Física” foi realizado em Três Lagoas no Arena Mix no último domingo (1º).

Já em sua 3ª edição, o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Hard Core Gyn, contou com o apoio de diversos parceiros tais como: Bem Protege, Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SINTED, Centro de Referência Esportiva Três Lagoas – CRETL, Pereiramix, UNar, World Sports, entre outros.

Para o coordenador do Núcleo de Educação Física, Semy Elias, “o evento também oportuniza aos profissionais momentos de reflexão e tematização de práticas corporais, por meio de desafios cada vez mais criativos em cada edição”, disse.

Ainda segundo Semy, que contou com o apoio da SEMEC e de parceiros como o Ademir (Mi do Santa Luzia), esse ano o desafio foi enfrentar obstáculos naturais e artificiais com uma corrida de aventura na pista de motocross. “Também oportunizamos a vivência dos jogos de mesa, os quais fizeram parte da história da cultura corporal em nosso país”, explicou.

O evento contou com aproximadamente 150 participantes, entre professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (REME), professores, estagiários e alunos de diversas instituições ligadas à educação física

Para Semy o evento superou as expectativas. “Os professores enfrentaram os desafios com coragem e alegria, se entregaram nas atividades tendo seu dia de aluno e podendo compreender o quão importante é seu papel na vida dos estudantes”, disse.

“Nós, organizadores, também temos um desafio que é oferecer um evento cada vez melhor, organizado e que surpreenda os profissionais envolvidos. O desafio não é fácil, mas vale a pena”, finalizou o professor.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

26 de outubro de 2019 - Nº 539

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE