16 de Março de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





18/09/2019

Ação da SEMEA alerta população sobre riscos e proibição de queimadas

As equipes de fiscalização e educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciaram nessa terça-feira (17), a distribuição de panfletos para prevenção de queimadas.

A ação está sendo realizada em todos os bairros do Município, com objetivo de informar a população sobre a proibição legal de queimada, as multas e punição para quem for identificado cometendo o delito, além de alertar para os riscos ambientais e de saúde.

Segundo Cristiane Rocha, fiscal ambiental da SEMEA, a panfletagem também está prestando esclarecimentos sobre o descarte correto de resíduos que sempre são queimados. “Galhadas, móveis velhos e madeiras sem utilização devem ser levados para o Buracão do Jupiá, que é o local correto para este tipo de lixo. Quanto à pouca quantidade de folhas, pode ser ensacada e colocada para a coleta realizada nos bairros”, explicou.

Com foco da diminuição do número de queimadas, a distribuição acontece hoje (18) e sexta-feira (20), nos bairros. No sábado (21), aproveitando a ação alusiva ao Dia da Árvore, as equipes estarão na Feira Livre reforçando a conscientização.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

Edição 538 - 21 de Stembro de 2019

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE