14 de Novembro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





23/10/2019

Cinco Unidades de Saúde de Três Lagoas passam a ter horário estendido de atendimento até 19h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa à população que o Programa “Saúde na Hora”, criado pelo Ministério da Saúde em maio deste ano, passa a ser adotado em cinco Unidades de Saúde da Família.

Seguidos os procedimentos do processo de habilitação da SMS de Três Lagoas com o Ministério da Saúde, a partir desta terça-feira (22), as Unidades de Saúde da Família de Interlagos, Vila Piloto, Vila Haro e Santa Rita, estarão atendendo à população em horário estendido, ou seja, até às 19h. Nesta quarta-feira (23), a unidade de Saúde do Paranapungá também passa a adotar o Programa “Saúde na Hora”, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 19h sem intervalo.

“É um programa que atende às necessidades de nossa população, principalmente, às pessoas que trabalham empregadas no comércio ou na indústria e que não tinham disponibilidade de horário para ir à uma unidade de Saúde”, comentou a secretária Angelina Zuque.

Todos os serviços que estavam disponíveis no antigo horário também serão realizados neste horário estendido, incluindo o atendimento médico, farmacêutico e o atendimento odontológico.

O Programa “Saúde na Hora”, como estabelece a Portaria 930 do Ministério da Saúde, tem a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “permitindo a realização de ações e serviços de saúde, como imunização, pré-natal, puericultura, pequenos procedimentos ambulatoriais, consultas odontológicas, consultas médicas e de enfermagem, serviços de rastreamento populacional, cuidado às condições crônicas, atividades de promoção de saúde e coleta de exames, durante todo o horário estendido de funcionamento”, consta na referida Portaria.

“Para que isso fosse possível, contamos com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro para a contratação de mais profissionais, uma vez que, nessas cinco unidades, passamos a ter uma terceira equipe de profissionais da Saúde para o cumprimento dos respectivos horários”, explicou Angelina Zuque.

 

 

 

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

26 de outubro de 2019 - Nº 539

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE