14 de Novembro de 2019

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





30/10/2019

UBS “Joel Neves”, totalmente reformada, volta a atender famílias do São Carlos e Região

A equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS “Joel Neves” do Bairro São Carlos, a partir das 6h desta terça-feira (29), sob a coordenação do enfermeiro Plínio Gustavo, reabriu as portas para atendimento à saúde das famílias do São Carlos, Guanabara, São João e Santos Dumont.

As famílias, residentes nesses bairros de abrangência desta unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, foram previamente avisadas do reinício do atendimento pelas duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), já que o prédio passou por obras de reforma e readequação de toda a estrutura de funcionamento e atendimento.

“Estamos em prédio totalmente novo, mais amplo, arejado e novos equipamentos e materiais para melhor atendermos a todas as pessoas que nos procuram”, observou o enfermeiro Plínio.

Na área de abrangência da UBS “Joel Neves”, estima-se uma população acima de 25 mil pessoas. Para atender à saúde dessas pessoas, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h, o enfermeiro Plínio e suas duas equipes de ACS conta com os serviços de Pediatra, Ginecologista e Clínico Geral.

“Maioria das consultas é previamente agendada. No entanto, em situações de emergência, se houver realmente necessidade, temos também o atendimento espontâneo”, explicou Plínio.

O reinício dos atendimentos contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e foi até abrilhantado com a apresentações da Banda Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.

Também passaram pela Unidade de Saúde, neste reinício dos atendimentos, os vereadores Celso Yamaguti, Jorginho do Gás, Wellington Cascão e Antônio Rialino.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

26 de outubro de 2019 - Nº 539

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE