02 de Abril de 2020

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





22/01/2020

Projeto do Mato Grosso do Sul tem apoio da 5ª edição do Edital da Fundação Cargill

Instituição tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível e auxilia projetos alinhados a este propósito em todo o país

 O projeto Plantando Mel nas áreas do sistema agroflorestal, desenvolvido pela Associação Esperança dos Agricultores Familiares e Hortifrutigranjeiros de Brasilândia, foi selecionado para receber mentoria e apoio financeiro da 5ª edição do edital da Fundação Cargill. A iniciativa tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível e auxilia projetos alinhados a este propósito e que estejam dentro de um raio de 150 km do entorno das unidades e escritórios da Cargill.

Realizado em Brasilândia (MS), a equipe promoverá ação comunitária, por meio de mutirões, para a implantação de 28 áreas de meliponários em sistemas agroflorestais para famílias ligadas às associações Almanara, Esperança, Pedra Bonita e Santana Santa Emília. A iniciativa contará com o envolvimento de jovens, adultos e idosos que serão conscientizados na preservação das abelhas nativas e do meio ambiente.

"A Fundação Cargill está viabilizando a implantação de um projeto importante para as comunidades, para a preservação das abelhas e consequentemente do meio ambiente. Havendo a polinização das plantas, teremos produtos com uma qualidade melhor e principalmente a formação de sementes sadias para os bancos de sementes dos produtores", afirma Ana Paula Areias Van Der Laan, representante do projeto.

Nesse ano, foram selecionados 20 projetos para receber de R$ 50 mil à R$ 200 mil para a realização de suas iniciativas - sete projetos a mais que no edital anterior. Todas as propostas recebidas foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa. Além disso, nesse ano, o edital contou com a inclusão de startups atuantes há pelo menos um ano e instituições de ensino e pesquisa públicas ou privadas com, no mínimo, três anos de existência.

# # #

Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973 a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2019, a Fundação Cargill beneficiou 79.411 pessoas, com desenvolvimento e apoio de 31 projetos em 70 municípios, além de fomentar a atuação de 63 comitês de voluntariado corporativo e seus 1.392 voluntários. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .

 

Cargill

 

Versão Impressa

×

Capa Nº 543

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Juiz federal Fernão Pompêo de Camargo é destaque