01 de Abril de 2020

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





05/02/2020

PORCO SOLTO: Mesmo com lixeira nova, morador joga lixo no chão na região dos ranchos do Sucuriú

Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), está instalando novas lixeiras nas estradas rurais e regiões dos ranchos do Município. Com tamanho maior, o objetivo é oferecer aos moradores da zona rural o local adequado para descarte e recolhimento de lixo.

Porém, algumas pessoas não colaboram com a limpeza e meio ambiente e insistem em descartar seus resíduos de qualquer forma. Nesta terça-feira (04), a SEMEA recebeu a denúncia de que várias sacolas de lixo foram jogadas justamente em frente à nova lixeira, instalada na entrada dos ranchos do Sucuriú.

A fotografia mostra que o morador não teve a consciência em colocar as sacolas na lixeira, podendo ser rasgadas por animais e, ter todo o lixo espalhado por ali, dificultando o serviço dos coletores e podendo causar danos ambientais.

O secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, alerta que este tipo de imprudência também é passível de multa. “quero pedir a todos que presenciarem esses abusos que denunciem. Nós estamos trabalhando, fazendo a nossa parte em atender a todas as áreas, e só queremos a colaboração da população com a limpeza. É inaceitável uma pessoa ir até uma lixeira e jogar o lixo no chão”, disse.

O telefone para denúncias é o 3929-1249 ou da Ouvidoria Geral – 3929-1488. O denunciante não precisa se identificar. O valor da multa vai de R$ 479,00 e pode chegar até R$ 5 mil, dependendo da quantidade e tipo de resíduos.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Versão Impressa

×

Capa Nº 543

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Juiz federal Fernão Pompêo de Camargo é destaque