02 de Abril de 2020

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Acontecimentos Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





16/03/2020

CORONAVÍRUS – Vigilância Sanitária recomenda ao comércio e prestadoras de serviço a disponibilizarem álcool gel 70% para uso da clientela

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, recomenda aos empresários, notadamente, comerciantes e diretores de estabelecimentos de prestação de serviços, que disponibilizem álcool gel 70% para higienização das mãos dos respectivos clientes e colaboradores.

A recomendação enviada aos empresários foi por meio de ofício, assinado pelo Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan.

Na recomendação, a Vigilância Sanitária alega a necessidade “de prevenir e controlar a disseminação de doenças, entre elas, a Gripe A – H1N1, H3N2 e, mais recentemente, o Coronavírus”.

A Vigilância Sanitária orienta aos empresários que o álcool gel deve estar visível nos locais de maior movimento de pessoas de cada estabelecimento comercial ou prestador de serviços.

Junto com o álcool gel, a recomendação da Vigilância Sanitária é que sejam também afixados cartazes com as devidas orientações aos clientes e funcionários e que se divulgue nesses cartazes o Portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa (www.anvisa.gov.br).

Prefeitura de Três Lagoas

 

Versão Impressa

×

Capa Nº 543

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Juiz federal Fernão Pompêo de Camargo é destaque